quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Descaso

É... faz uns dias que estava querendo retomar as atividades nesse blog, mas achava que não tinha assunto.
Bobagem minha, pois hoje notei que o que não me falta é assunto.

Pra quem não me conhece, trabalho numa loja de móveis para escritório, no Centro de Santos. O centro é um lugar meio "esquecido" pelos governantes da nossa cidade. Não esquecido em investimentos e incentivos, pois isso eles dizem que fazem bastante, mas infelizmente é completamente esquecido no lado social.

Todas as manhãs, quando chego na loja, tem alguém dormindo na porta. Praticamente vivem lá, pois os "moradores" da porta da loja são sempre os mesmos.
Hoje, tinha um "morador" novo. Um menino, de no máximo uns 15 anos.
Como não conseguimos acordar o menino, e infelizmente não podemos deixá-lo lá o dia todo, liguei para o Serviço Social.
Notem, liguei 6 vezes até que alguém aparecesse, 3 horas depois do primeiro chamado. Eu, na minha ignorância, acreditava que recolheriam esse menino para um abrigo. Mesmo que ele não ficasse lá por muito tempo, mas ao menos para um banho, um prato de comida e uma bronca ou orientação sobre as drogas, pois notoriamente ele estava drogado.

E qual foi minha surpresa quando eles chegaram? Deram um chacoalhão no sujeito que até um defunto acordaria, e mandaram ele embora....

Isso mesmo que vc leu ai em cima.. acordaram ele, e mandaram embora... cadê o tal "serviço social"??? Esse é o serviço que eles prestam à população?? É assim que eles querem recuperar a infância do Brasil??? Acho que não estou entendendo como funciona esse tal serviço...

Enfim, desabafei! Falei o que eu penso sobre essa situação bizarra.
E a noticia boa é que retomei de vez meu blog!


bjs a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog, sempre que eu puder, estarei por aqui, fazendo uma visitinha...Quanto ao problema que você relata, posso dizer que vejo a mesma coisa que você, todos os dias. Mas isso não é um problema esclusivo do Centro. Vemos isso no Gonzaga, no Boqueirão...O problema é nacional. Em São Paulo os viadutos (a parte de baixo) são disputados a tapa, e isso se prossegue por todo o país. Enquanto nossas autoridades não olharem "para dentro", tudo vai ficar como está. Eles votaram no Lula, com tantas esperanças...e vejam como as coisas estão. Beijão, menina Luiza !!

Anônimo disse...

Gostaria que vc acreditasse em vc tanto quanto eu acredito; sou suspeita, gosto do seu estilo de escrever.
Corujona